segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Receita do dia: Condicionador turbinado!!!

Olha eu aqui de novo com mais uma receitinha!!!

Bom, antes de começar, tenho que dizer que um dos melhores investimentos que fiz foi a compra de manteigas vegetais (clique aqui para saber mais). Apesar de ter comprado semana passada, o que mais me cativou é a infinidade de receitas e usos que posso ter com elas, me deixando um leque de opções muitas vezes dificil de se conseguir sem ter que investir centenas e centenas de reais, neh?

Assim que recebi as manteigas, já corri e olhei a validade. A unica coisa que me decepcionou foi a validade da manteiga de monoi. Todas as outras vencem entre o segundo semestre de 2015 e o segundo semestre de 2016, ou seja, posso usar sem pressa. Ja a de monoi (que por sinal foi a mais cara) vence no final desse ano. Resultado: uma luta contra o relogio pra conseguir usar tudo sem que estrague.

Partindo dessa logica, tomei uma decisão obvia: resolvi dar preferencia à ela. Fiquei pensando em como poderia começar a usa-la, sem que fosse através de umectação. E aí tive a brilhante ideia de fazer uma especie de condicionador.

A linha de raciocinio é bem simples: todo condicionador que pegamos, em sua composição tem sempre alguns oleos, logo, sabendo dosar, não deixaria meus fios pesados. Peguei o famoso yamasterol (já expliquei aqui porque gosto de usa-lo nas experiencias) e minha balança de precisão.

Separei 100 gramas de yamasterol em um potinho limpo, desses de formula de farmacia de manipulação e, junto ao creme, adicionei 5 gramas de manteiga de monoi. Não se preocupem, a manteiga, apesar de levar esse nome, é liquida. Parece uma especie de óleo, mas sem aquele aspecto de oleo pesado, como o azeite por exemplo.

Acho que dá para vocês terem uma noção de como a manteiga é bem liquida na foto abaixo:

 

Fechei bem a tampinha e chacoalhei bastante, até sentir que ficou devidamente misturado. Eu particularmente não curto ficar colocando o dedo ou algum utensilio pra misturar. Me da a impressão que estou infectando o creme, sabe? Coisa de gente que tem TOC, rsrsrs

Usei duas vezes e realmente senti uma diferença boa. O yamasterol sozinho, como ja disse em um post anterior (clique aqui), não tem quase que efeito nenhum (pelo menos no meu cabelo seco como piaçava), entao consigo mensurar a diferença que dá quando um produto misturado à ele age de forma positiva.

Cabelo não fica pesado e não fica oleoso. Claro que pessoas que tenham o cabelo menos ressecado ou até com tendencia a oleoso, mas que querem usar a formula, eu indicaria reduzir a quantidade da manteiga. Isso vai do gosto e bom senso de cada um, mas, na minha opinião, podem se jogar com força nessa formula porque ela ajuda... e muito!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário