terça-feira, 30 de setembro de 2014

Glicerina nos cabelos!

Ola, minha gente!!!

Antes de começar o post, gostaria de agradecer à todos que têm passado por aqui... Nesses ultimos tempos subiu consideravelmente a frequencia e isso me deixa muito feliz!

Então, galera, ja faz um bom tempo que ouço as pessoas falando sobre a tal da glicerina... Vemos várias e várias receitas sobre a glicerina espalhadas pela net. Tudo de bom, ne? Pois eh, mas nem tudo são flores, se tratando dessa queridinha.

Não vou falar de termos tecnicos pq realmente nao entendo disso, mas vou falar com as minhas palavras sobre ela, ok?

A glicerina é um agente hidratante, que ajuda a "puxar" a umidade para os fios, mantendo assim as madeixas hidratadas e aumentando a durabilidade das hidratações. Até aih, tudo otimo, correto? Só que o que algumas pessoas desavisadas não sabem é que a glicerina também pode ressecar (e muito) o cabelo. Sabe por que? Vem comigo pra entender!

Disse agora pouco que ela "puxa" a umidade para os fios, correto? Mas ela, na verdade, nao puxa para os fios, ela puxa do lugar que tem mais umidade para o que tem menos, grosseiramente falando. Então, diante dessa afirmaçao, podemos dizer que a glicerina retira a umidade do ar e "injeta" nos cabelos, deixando assim eles mais macios. Só que se a umidade do ar estiver baixa? Exatamente o que pensou! Ela ira retirar dos seus cabelos e "jogar" no ar, ressecando ainda mais o beloso!

Agora vc ta pensando "mas que produto ingrato! Eu compro, aplico no cabelo e ele vai e me sabota?!". É bem por aih mesmo! hahahahahha

Mas calma, gente! Não é tãããão complicado asism de usa-la! Na verdade é bem facil. Voces só prcisam prestar atenção em uma coisa:umidade do ar. Para isso, basta jogar no google o nome da sua cidade + a palavra "umidade" ou "temperatura" que vai abrir um tantao de site com essa informação.

Só que nessa brincadeira, muita gente que mora em cidades de clima mais seco se sente lesada por não poder utilizar a glicerina (e acreditem, ela sendo usada corretamente, é uma das melhores hidratações que existem). Aí que entra a minha dica pra vcs!!!

Não vi em nenhum blog ou site falarem sobre isso, entao posso dizer que a ideia foi minha mesmo, hahahahaha. Aqui em casa tem um umidificador de ar, daqueles pequenos mesmo, que sai aquela névoa de vapor fresquinha, sabe?

Pois bem, como eu tava com muito medo daquela historia da umidade (tinha blog que falava que a umidade tem que estar em 50%, tinha uns que falavam 70%...), resolvi não arriscar. Olhei pro umidificador e pensei "se ele solta toda essa névoa, vai dar certo!".

Passei a glicerina com o creme, coloquei o umidificador a todo vapor direcionado à minha cabeça e ali fiquei. Resultado: deu certo!

Entao, diante da minha propria experiencia, venho compartilhar uma dica muito boa! Caso vc tenha, ou possa comprar, não precisa ficar mais escravo das condições climaticas. E com isso, todo mundo, de qualquer regiao, pode usar sem medo!

Entenderam o conceito da glicerina e seu uso? Consegui explicar direitinho a historia do umidificador de ar? Caso tenham alguma duvida, só perguntar nos comentarios!!!

Se gostou desse post, me ajuda aih e dá um "like" ou posta um comentario. Isso me incentiva a continuar a jornada ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário