sábado, 30 de agosto de 2014

Receita do dia: Yamasterol turbinado com oleo de abacate!

Ola, galerinha!!!

Hj to passando pra contar um "segredinho" pra vcs!

Depois que resolvi voltar a fazer low poo, parece que me senti mais confiante a fazer certas experiencias. Quem me acompanha sabe que eu morro de amores por oleos vegetais. Eles operam milagres no meu cabelo, é impressionante.

Sempre gastei muito dinheiro com produtos, nacionais e importados. Bastava alguem dizer que era bom pra eu me jogar sem medo. Nessa de voltar a fazer low poo, me vi obrigado a experimentar coisas alternativas, uma vez que a grande maioria dos produtos de cabelo contem ou silicone insoluvel ou derivados do petroleo (que já sabemos que, ao inves de tratar o cabelo, apenas "maquiam" o problema, não resolvendo nada).



Um creme adorado no universo do low poo é o Yamasterol. Isso mesmo, aquele amarelinho, da época da sua vozinha, que custa menos de 10 reais o potão de 900 gramas. Olha que maravilha, ne?

Mas ja adianto: se vc tem o cabelo bem ressecado como o meu, o yamasterol sozinho, coitado, nao faz diferença nenhuma!

Mas antes de desanimar, aih vem a parte boa: como a composição do creme é bem basicona, ele é otimo pra ser usado como creme base para hidratações! Mas Thales, o que é isso?

Explico pra vcs com o maior prazer: através do yamasterol, vc pode misturar coisas pra fazer hidratações poderosas e salvar seu cabelo! Isso tudo gastando pouquinho! E aih que entra a receitinhas de hj:

Yamasterol com oleo de abacate

O que você vai precisar:

Yamasterol Amarelo - 30 gramas

Oleo de abacate - 3 gramas

Oleo de coco (opcional) - 1 a 2 gramas

Recipiente de plastico

Espatula ou colher de plastico

Touca laminada ou de isopor (opcional)


Como proceder:

Você lava o cabelo normalmente (eu utilizo shampoo creme sem sulfato), separa no potinho todos os ingredientes, mistura bem e, com o cabelo enxuto, aplica nele todo. Eu particularmente gosto de usar a touca de isopor, pra potencializar o efeito. Deixo agindo de 30 a 40 minutos nos cabelos e depois enxaguo fazendo co-wash, pro oleo nao pesar nos cabelos.

Uma ressalva: dependendo do tamanho dos seus cabelos, pode-se alterar o valor, mas a proporçao eu indicaria continuar a mesma. Portando, cabelos compridos, pode-se usar 60 gramas de creme com 6 gramas de oleo, entenderam? Sempre mantendo a proporção ;)

Pra quem está acostumado com mascaras super potentes e profissionais, pode ser que sinta essa agindo de maneira mais fraca, mas lembre-se, essa é uma boa alternativa barata para cabelos bem tratados, principalmente por quem faz uso da rotina de low/no poo e sofre pra achar cremes.

Sem contar que não podemos esquecer que a maioria das mascara possuem agentes que disfarçam o ressecamento e fragilidade do fio ao inves de tratar, dando a impressao que estão otimos, quando na verdade estão ruins...

O jeito é experimentar! Ainda mais com o baixo custo, ne pessoal :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário