domingo, 20 de abril de 2014

Resenha: Shampoo Oro Argan - Bioderm

Boa noite!

Hoje é mais um dia de resenha! Uhuuul!

E a resenha do dia é sobre... SHAMPOO!

Descobri essa marca Bioderm sem querer... Viajei com meu namorado no ano passado para o Rio e, dpois de alguns dias de mar, meu cabelo tava parecendo o do nosso querido amigo Valderrama. Para quem não conhece, vide foto a seguir:

Pois é,minha gente... Tirando o amarelo-ovo dos cachos, meu cabelo não ficou muito diferente disso nao...

Quem me conhece, sabe que, não importa onde eu vá, se tem uma coisa que faço questao de ir é em alguma perfumaria nativa do local ao qual eu viajo. E na minha ida ao Rio não poderia ser diferente ;)

Enquanto meu namorado foi ao supermercado, aproveitei para ir à perfumaria ao lado. Encontrei um sachet de hidratação rapida da Bioderm, marca até entao completamente desconhecida para mim. O que me chamou atençao foi a composição, parecia ter bastante oleo de argan nela. Comprei sem pensar duas vezes... Experimentei e adorei, mas isso falaremos em outro post!

Conhecendo a Marca:

A empresa atua desde 1985 e, em 1997, foi uma das primeiras empresas a obter o ISO 9001. Uma empresa brasileira que busca sempre o avanço tecnologico para proporcionar a melhor experiencia possivel à seus clientes. Procurando sempre melhorar, consegue competir de igual para igual com marcar importadas a um preço justo e competitivo, garantindo assim excelencia à que se propoe atuar.


Conhecendo o Produto:



Voltando à Poços de Caldas, resolvi sair em busca dos produtos dessa lonha e,para minha sorte, encontrei um, isso mesmo gente, apenas UMA farmacia que vendia. Ufa, pelo menos encontrei, ne?

Lá estava o shampoo! Brilhava na prateleira, pequenos elfos passeavam ao seu redor... Fadas sobrevoavam o produto, deixando cair brilhos dourados que me hipnotizavam. Decidio, tinha que levar pra casa! Tinha que experimentar! E estava disposto a matar, caso alguem pegasse meu mais novo objeto de consumo antes de mim!

Rapidamente o peguei e, para minha surpresa, o rotulo me confundiu completamente:

Shampoo creme? como assim?? Ou é shampoo ou é creme! O povo besta esse que fez o rotulo, hein!!!

Pois eh, gente, não me conformei com isso! Já tinha pesquisado sobre shampoo livre de sulfato, o que pra mim era essencial, mas um shampoo creme? Desculpa, mas... enfim!

Resolvi leva-lo mesmo assim. Em casa, lendo o rotulo, comecei a desvendar o mistério... O que acontece é que de fato é um shampoo (não brinca?!), mas um shampoo extremamente hidratante. Pois é, quem acha um shampoo da Pantene hidratante é pq realmente não teve a oportunidade de experimentar o Oro Argan. Ele é de longe o shampoo mais hidratante que já usei. Pro meu cabelo seco, isso eh uma maravilha!

Ou seja, até aí ja tinha ganhado dois pontos: livre de sulfato e hidratante!

Resolvi entao tomar banho pra ver se realmente fazia diferenca. Putz, pior que fez, viu! Lavei meu cabelo e, pela primeira vez, não senti os fios asperos quando passei o shampoo. E olha que até o meu ex-queridinho Bain Satin 3 da Kerastase não conseguiu essa proeza com tanto sucesso quanto ele...

Mas, Thales, ele realmente limpa? Pra ser beeeem sincero, limpeza eu sinto sim, mas nada que diga "óóóó, como ficou limpo meu cabelo!". Como eu lavo o cabelo todos os dias e ele é bem seco, não busco shampoos realmente fortes na limpeza, afinal, n dou nem tempo de acumular tanta sujeira assim, né? Entao, para a minha necessidade, ele atende sim... 

Para não correr riscos, procuro usa-lo intercalado com algum outro shampoo ( também livre de sulfato, porém menos hidratante ) no decorrer da semana. Geralmente lavo o cabelo com ele umas 5 vezes por semana e uso algum outro 2 vezes por semana, assim sendo, consigo retirar os residuos que podem teimar em continuar, ne?

Na minha opinião, esse shampoo foi composto por uma sucessão de acertos. Preço acessivel ( fica em torno dos 20 reais ), poder de limpeza na média, bastante poder de hidratação, livre de sulfato e... tchan tchan tchan tchan... NÃO FAZ TESTES EM ANIMAIS!

Outra coisa interessante é que, pra quem não sabe, normalmente na composição, as empresas colocam os componentes de acordo com a concentração na formula, ou seja, os que vem primeiro são os que estao mais presentes e os que vem por ultimo são os que vem em menor quantidade. Sendo assim, o primeiro componente da formula do shampoo é o tão desejado por todos Oleo de Argan... 

Estranho ne? um shampoo que tem como componente principal um oleo. Estranho é, mas não se engane, apesar do componente principal ser o oleo de argan, ele consegue sim efetuar uma limpeza satisfatoria e mantem a hidratação capilar.

Eu APROVO E RECOMENDO!

Se estiver na duvida, arrisque! Até pq não é um produto caro e, se vc gostar, se tornará mais um aliado bem acessivel economicamente para sua busca pelo cabelo perfeito!

Muito obrigado por acompanhar o blog e, caso queira resenha de algum produto, me escreva! Se tiver curiosidade sobre algum assunto, escreva também que terei prazer em pesquisar!!!

Bjo!

FFFFFFUUUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Nenhum comentário:

Postar um comentário